Hospital Veterinário de Santarém está disponível 24 horas por dia para atender os seus pacientes. As médicas veterinárias Rita Calouro e Inês Magalhães são as sócias-gerentes do Hospital Veterinário de Santarém (HVS) que se situa na Estrada Nacional 3, na Portela das Padeiras.

Inseminação artificial, acupunctura, vacinações, nutrição, neonatologia, geriatria, infecciologia, radiologia, endoscopia, ecografia, análises clínicas, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, medicina interna, medicina de animais exóticos, parasitologia, internamento de infecto-contagiosas são algumas das especialidades disponíveis no hospital veterinário. O HVS dispõe também de um laboratório para análises, ecografo, raio X digital, endoscópio entre outros equipamentos.HVS

Cães e gatos continuam a ser os pacientes mais frequentes, mas as pessoas começam a ter cada vez mais animais exóticos como animais de estimação. Papagaios, coelhos, chinchilas, porquinhos-da-índia são alguns dos exemplares que já passaram pelo HVS.

O Hospital Veterinário tem serviço de urgências que funciona 24 horas por dia com um médico permanente. A equipa médica está disponível para consultas de segunda-feira a sábado das 10h00 às 21h00 e domingo das 10h00 às 13h00. Fora deste horário, e em caso de urgência, basta tocar à campainha que os doentes têm um médico disponível.

HVS

As médicas veterinárias alertam para a leshmaniose nos cães. Uma doença que existe muito nos arredores de Santarém devido à proximidade com o rio Tejo. A doença está relacionada com a picada de mosquito e acontece muito em zonas ribeirinhas. Ainda não existe um tratamento ou uma cura por isso é preciso cuidado para evitar a doença.

Levar o animal ao veterinário pelo menos uma vez por ano, vaciná-lo, desparasitá-lo e dar-lhe uma boa ração são alguns dos conselhos das médicas para cuidar bem dos animais que têm em casa.

As nossas Instalações

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Urgências 24 horas

Dispomos de um serviço de Urgências 24 horas com Médico Veterinário permanente.

Os nossos pequenos amigos

Verifique a sua versão

Hospital Veterinário de Santarém
(Marvila, Ribeira Santarém, S.Salvador,S.Nicolau)